5 de setembro de 2013

Grillz: Moda Ostentação

 Brilho, magnetismo e ostentação acham-se concentrados no Grillz ou Grill, moda que está na boca das celebridades e pessoas comuns! Mas, o que é Grillz ou Grill?
 A brancura excessiva nos dentes (clareamento ou branqueamento, realizado em consultórios dentários) não é mais suficiente para os famosos exibirem a sua bela arcada dentária. Agora, eles possuem um artifício de maior amplitude visual: o Grillz ou Grill que nada mais é do que um acessório colocado sobre os dentes, composto de metais nobres (prata, ouro ou platina) recheados de pedras preciosas (diamantes, rubis, entre outros), uma verdadeira joia.
Madonna, Rihanna e Justin Bieber no estilo Grillz.


Beyoncé, Harry Styles (integrante do One Direction) e Lady Gaga.


Katy Perry no VMA - Video Music Awards 2013.

 Este acessório vem da cultura Hip Hop, amplamente difundido através dos Rappers. Podem custar milhares de dólares, conforme a extensão e o material de sua confecção. 
 Todavia, existem as imitações feitas de materiais de qualidade inferior (não são joias), usadas por aqueles que não podem pagar valores extravagantes. 
Grillz populares, imitações de joias - modelos com preços acessíveis, são encontrados para comprar no site Mercado Livre:
http://www.mercadolivre.com.br/


Cuidados com a higienização
 Segundo os dentistas, este adorno pode prejudicar a saúde bucal, se ele e a boca não forem higienizados de forma correta:
  • Entre outras coisas, são capazes de provocar cáries e doenças na gengiva;
  • Se for mal colocado, corre-se o risco de ocasionar problemas na fala. 

Recomendação dos Dentistas
 Os dentistas recomendam que o Grillz seja feito por profissionais de odontologia, de forma personalizada, que além de estarem atentos para a estética bucal, realizam um trabalho especializado para o bem estar da saúde do paciente.
  

2 comentários:

  1. Não é o tipo de acessório para deixar alguém bonito, apenas para nutrir a ostentação. Para mim é demais!

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e seu comentário.